Maradona está de volta ao futebol argentino - entenda

A estreia do novo comandante técnico da equipe argentina deverá ocorrer no próximo dia 15 deste mês, contra o Racing, pelo Campeonato Argentino - a sua nova equipe é o lanterna na competição.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Ele está de volta à Argentina! Isso mesmo; o que poucos esperavam aconteceu. Diego Maradona aceitou a proposta para comandar o Gimnasia La Plata - equipe da primeira divisão argentina.

O anúncio foi realizado nesta última quinta-feira e a estreia do novo comandante técnico da equipe argentina deverá ocorrer no próximo dia 15 deste mês, contra o Racing. Matías Morla - responsável pela volta de Maradona ao futebol do seu país, destaca que o desafio o faz gostar de assumir esses tipos de compromissos.

Diego Maradona.

"A condição do time na tabela de classificação é um desafio para Diego, mas isso nós sabemos que não será problema. Se você olhar a carreira dele, verá o quanto ele gosta disso", afirmou o advogado do ex-craque da seleção argentina e agora treinador do Gimnasia La Plata.

A equipe pela qual Maradona irá comandar no Campeonato Argentino está na lanterna do torneio. O ex-astro argentino está "desempregado" desde que deixou o comando técnico do Dorados - do México, em junho deste ano.

Além da seleção do país, Maradona já comandou outras equipes desde que abandou sua carreira como jogador, bem como: Mandiyú - 1994, Racing - 1995, Al Wasl (Emirados Árabes) - entre os anos de 2011 a 2012, Al-Fujaira - entre os anos de 2017 a 2018 e Dorados (2018 a 2019).

Devido sua condição física, ficou acertado que Maradona não irá comandar todos os treinos do elenco do Gimnasia. O novo treinador da equipe encontra-se atualmente recuperando-se de uma cirurgia no joelho e com isso está realizando tratamento diário de fisioterapia. Com uma dieta para perder peso, Maradona ainda recebe injeções para tratar uma lesão no ombro direito sofrida quando estava em Dubai.

O novo clube na carreira de técnico de Maradona é pouco conhecido fora da Argentina e também de poucos títulos - a única conquista do Gimnasia no campeonato argentino foi em 1929, quando o futebol ainda era amador. Em 2005 chegou ao vice-campeonato do Torneio Apertura - seu maior rival é o Estudiantes.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal