Minha Torcida Logo

Presidente da Federação Alemã de Futebol renuncia ao cargo, entenda:

Reinhard Grindel que estava na função desde 2016, teve sua posição abalada desde que relatórios mostraram receitas suspeitas de uma afiliada da federação, onde a mesma teria recebido benefícios próprios. Porém, a gota d’água foi ele ter aceitado um presente do empresário ucraniano Grigory Surkis.

Por
Compartilhe

A se essa “moda” pegasse por aqui! Presidente da Federação Alemã de Futebol renunciou ao cargo nesta terça-feira depois de aceitar um relógio de 6 mil euros – algo em torno de R$ 26 mil.

Reinhard Grindel que estava na função desde 2016, teve sua posição abalada desde que relatórios mostraram receitas suspeitas de uma afiliada da federação, onde a mesma teria recebido benefícios próprios. Porém, a gota d’água foi ele ter aceitado um presente do empresário ucraniano Grigory Surkis – o dito relógio.

Grindel, em sua coletiva onde renunciou ao cargo de presidente da Federação Alemã de Futebol.Grindel, em sua coletiva onde renunciou ao cargo de presidente da Federação Alemã de Futebol.

Em entrevista coletiva nesta manhã, onde comunicou a sua renúncia, Grindel deu a seguinte explicação para tal:

“Todos que me conhecem sabem que não sou ganancioso. O preço do relógio era de 6 mil euros. Não sabia a marca e o seu valor quando recebi o presente. O senhor Surkis não tinha a intenção de usar isso com a federação. Ele nunca me pediu qualquer apoio. Foi um presente particular sem qualquer relação com a federação ucraniana ou empresas comerciais. Fui apenas educado em aceitar. Não posso explicar porque não agi logo para esclarecer isso. Estou atordoado por esse meu erro, renuncio como presidente da Federação Alemã de Futebol e peço desculpas por meu comportamento menos do que exemplar ao aceitar o relógio”, declarou ele.

A partir de agora a Federação de Futebol da Alemanha será presidida pelo vice Rainer Koch até a próxima eleição ao cargo máximo da entidade, no mês de setembro próximo. O ex-presidente da Federação Alemã de Futebol também é membro do Comitê Executivo da UEFA e do Conselho da FIFA, porém, até agora ele não se manifestou a respeito desses “cargos”.

Mais sobre: grindel alemanha renuncia
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais