UEFA anuncia a criação de uma nova competição de clubes na Europa

A "Euro League 2", como está sendo denominada, terá os mesmos moldes da Champions League e o vencedor da mesma terá vaga garantida na Euro Legue, na temporada seguinte.

Por
Compartilhe

A entidade máxima do futebol no “Velho Continente” – UEFA, anunciou neste último domingo a criação de uma terceira competição de clubes – a mesma terá início a partir da temporada de 2021/2022.

UEFA - entidade máxima do futebol na EUROPA.UEFA - entidade máxima do futebol na EUROPA.

Uma espécie de “terceira divisão” do futebol europeu terá pelo menos por hora, a denominação de “Euro League 2” e será disputada simultaneamente a Champions League e Euro League, com 32 equipes participantes.

Nos mesmos moldes da Champions League, com oito grupos de quatro times, a nova competição da Europa ainda terá disputas de oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Entretanto, um rodada eliminatória adicional será disputada antes das oitavas de final entre as equipes que ficaram em segundo lugar nos seus respectivos grupos, contra os terceiros colocados na Euro League.

O anúncio da nova competição foi feito pelo próprio presidente da UEFA - Aleksander Ceferin, na sede da entidade.O anúncio da nova competição com 32 equipes participantes, foi feito pelo próprio presidente da UEFA - Aleksander Ceferin, na sede da entidade - a mesma terá início a partir da temporada 2021.

A Euro League 2 terá 141 partidas, que serão disputadas durante 15 semanas, assim como já ocorrer com a Euro League. O grande vencedor do torneio terá o direito de participar da “Euro League” na temporada seguinte.

Os jogos da referida competição serão disputados as quintas-feiras, em quanto isso, a Champions League continuará com seus jogos a serem disputados nas terças e quartas-feiras.

A UEFA salienta que todas as finais das três competições europeias de clubes serão disputadas na mesma semana: quarta-feira (Euro League 2), quinta-feira (Euro League) e sábado (Champions League).

 

Comentários