Federação Paulista sorteia os grupos do Paulistão-2019

A grande novidade da próxima edição do Campeonato Paulista será a utilização do árbitro de vídeo – VAR.

Por
Compartilhe

Sorteio das chaves do Paulistão 2019.Sorteio das chaves do Paulistão 2019.Em evento na Federação Paulista de Futebol, a entidade juntamente com os times filiados sorteou as chaves da próxima edição do Campeonato Paulista, em reunião na sede da confederação. O único grande clube do Paulistão que não teve um representante foi o Palmeiras, que está rompido com a entidade.

A grande novidade da próxima edição do Campeonato Paulista será a utilização do árbitro de vídeo – VAR. Vale ressaltar que antes do sorteio, foi determinado que os quatro grandes da capital fossem cabeças de chave, assim cada um foi sorteado primeiro.

Abaixo confira como ficaram as chaves sorteadas:

Grupo A:

Santos;

Ponte Preta;

RB Brasil;

São Caetano.

 

Grupo B:

Palmeiras;

Guarani;

São Bento;

Novorizontino.

 

Grupo C:

Corinthians;

Mirassol;

Feroviária;

Bragantino.

 

Grupo D:

São Paulo;

Oeste;

Ituano;

Botafogo.

Sorteio das chaves do Campeonato Paulista - 2019. Foto: Fernando Vidotto.Sorteio das chaves do Campeonato Paulista - 2019. Foto: Fernando Vidotto.

Como poderíamos pensar que cada equipe se enfrentaria dentro de sua própria chave, isso não vai acontecer, os grupos se enfrentarão entre todos. Assim sendo, os quatro grandes irão se enfrentar na primeira fase. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final, em disputada de mata-mata.

Os jogos de mata-mata serão de ida e volta, com a segunda partida na casa do time de melhor campanha. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados a “Série A2”. O Campeonato Paulista de 2019 terá início no dia 20 de janeiro e seu final está prevista para o dia 21 de abril.

Em relação à utilização do VAR na competição, Reinaldo Carneiro Bastos – presidente da Federação Paulista de Futebol, deu seu depoimento a respeito da utilização do mesmo, lembrando da polêmica da final do Paulistão deste ano, onde o Palmeiras entrou na justiça para cancelar a final, depois do árbitro da partida voltar a trás de um pênalti marcado a seu favor.

“O futebol é imprevisível. Aquilo foi um acidente, um ato isolado. Tenho 30 anos de futebol, e não vi acontecer outra vez. Mas temos que tentar corrigir esses erros. Teve sim falhas de procedimento. O árbitro acertou, mas houve falha no procedimento. O VAR virá para nos auxiliar. Os clubes foram muito felizes em aprovar a sua utilização”, declarou ele.

A Hawk-Eye será a responsável pela a utilização da tecnologia no Paulistão-2019, a mesma empresa que foi responsável pelo sistema na Copa do Mundo da Rússia.

Comentários