O que rolou na 19ª Rodada do Brasileirão Série B

Uma rodada cheia de gols e bons jogos marcaram a última rodada do primeiro turno da Série B.

Por
Compartilhe

Na última sexta-feira quatro jogos abriram a última rodada do primeiro turno da competição, com Criciúma (12º) 1 x 2 Brasil de Pelotas (13º), em Santa Catarina; Náutico (20º) 1 x 0 Luverdense (18º), em Recife; Goiás (14º) 0 x 2 Oeste (11º), em Goiás e CRB (7º) 2 x 1 América-MG (1º), em Maceió.

O líder América-MG marcou passo diante do CRB no estádio Rei Pelé; com essa vitória o time alagoano acabou com uma invencibilidade de 12 rodada do América, esquentanto a briga com o Internacional, atual vice-líder do campeonato. A partida de pouco futebol ficou marcada pela pancadaria protagonizada entre Bill e Zé Carlos, que foram expulsos. O América-MG terminou o primeiro turno com 36 pontos, já o CRB somou 28 pontos chegando à sétima posição.

América fecha o turno na liderança tranquilaAmérica fecha o turno na liderança tranquila

Sem ter nada a ver com os problemas do time mineiro, o Internacional foi até Campinas, interior de São Paulo, onde enfrentou o time do Guarani; embalado por duas vitórias em casa e com o adversário atravessando um mau momento dentro do campeonato com cinco jogos sem vencer, o clube gaúcho foi em busca de mais uma vitória. Fora de seus domínios o Colorado engatou a sua terceira vitória seguida ao vencer o Guarani pelo placar de 2 a 0, com gols de Eduardo Sasha aos 25 minutos do primeiro tempo e Claudio Winck fechando o placar aos 34 minutos da etapa final. Com esse resultado, o Internacional terminou o primeiro turno da Série B na vice-liderança, com 33 pontos, por sua vez, o Guarani que buscava a recuperação e a tentativa de voltar ao G4, terminou em 6º, com 28 pontos.

Mas o Inter de Sasha está chegandoMas o Inter de Sasha está chegando

Outro time que conseguiu sua terceira vitória seguida foi o Ceará, que enfrentou o ABC no estádio Frasqueirão. O jogo foi de poucas emoções e o gol saiu somente na segunda etapa, aos 31 minutos, quando Arthur aproveitou o cruzamento de Romário para subir mais alto que a zaga do ABC e assim sacramentar o placar. Com a vitória, o Ceará fecha o turno na terceira posição com 31 pontos, já o ABC segue na vice-lanterna da Série B, com apenas 16 pontos somados.

E o Ceará também está por pertoE o Ceará também está por perto

Na quarta posição aparece o Juventude, que voltou a vencer, mas ainda depende do único jogo que resta para o encerramento da última rodada do primeiro turno entre Londrina x Vila Nova às 20 horas desta segunda; se o Vila vencer o Londrina, o time goiano assume a quarta colocação. Em casa, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude derrotou o Santa Cruz por 2-1 (com gols de pênalti e com uma bela jogada individual, Tiago Marques marcou e ampliou o placar); o gol de desconto do Santa Cruz foi de Júlio Sheik. Com mais essa vitória, o Juventude termina o turno na quarta colocação com 31 pontos, um a mais que o Vila Nova, quinto colocado com 29 pontos. O Santa Cruz segue a beira da zona da degola, com 23 pontos somados, três a mais que o Figueirense, primeiro time dentro do Z4.

Confira como foram os jogos da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:

 

Comentários