A UEFA anunciou nesta semana que estuda mudar a regra do gol fora de casa em suas competições a partir da próxima temporada, diz o jornal "The Sun". A entidade máxima do futebol europeu quer com essa nova ideia, que a vantagem ocorra somente dentro dos 180 minutos de um confronto mata-mata e não mais na prorrogação na partida de volta.

Alteração deve ser anuncias na sexta-feira

Mesmo sendo uma "ideia", a alteração aqui já descrita pode ser anunciada na próxima sexta-feira; a UEFA conta com apoio de clubes gigantes, bem como o Mancheter City e United. No entanto, o cancelamento total da regra do gol fora de casa foi rejeitado e não deve ser pauta nesta reunião da entidade, em sua sede.

Exemplo

Na temporada passada, na Europa League, o Arsenal derrotou o Olympiacos em fase eliminatórias, onde venceu os gregos em casa, mas veio a perder fora - pelo placar de 1 a 0 nas duas partidas; na prorrogação, cada equipe marcou um gol e os "Gunners" levaram a melhor por marcar um gol fora de casa na prorrogação. Com a nova regra, o confronto seria decidido nos pênaltis.