Erik em sua segunda temporada pelo Yokohama Marinos e soma números muito bons de ataque. O atleta já foi campeão da J League em 2019 e é ídolo da torcida japonesa. Pelo clube, já são 45 jogos e 23 gols.

O atacante é artilheiro da equipe na competição nacional com 13 gols, ao lado do companheiro Júnior Santos. Também é o atleta do time com maior número de participações em gols na J League (17, sendo 13 gols e 4 assistências).

Na atual temporada, Erik tem 32 jogos e 14 gols e está no Top 3 da artilharia do campeonato japonês. Por três vezes, marcou dois gols em uma mesma partida em 2020 e chegou a marcar 10 gols em 8 rodadas da J League, sendo 8 gols em 6 rodadas seguidas.

Em excelente fase profissional, Erik comemora também a chegada da primogênita Laura, primeira filha do atleta com sua esposa. "Estou muito feliz aqui, o Yokohama Marinos é uma família pra mim. A torcida tem um carinho muito grande por mim e pela minha família. Além disso, fomos abençoados com a chegada da nossa primeira filha, estou vivendo um momento mágico e de muita emoção."

Nesta quarta-feira, o clube estreou na Champions League da Ásia com vitória sobre o Shanghai SIPG por 1x0, em Doha, no Qatar. O Yokohama Marinos volta a campo pela competição neste sábado, quando recebe o Shanghai para o jogo de volta da fase de grupos, ainda em Doha.