Aos 37 anos, Sidão está emprestado ao Figueirense junto ao Goiás desde o início desta temporada. O goleiro conquistou a confiança e carinho da torcida, tendo um excelente início de ano pelo furacão, quando chegou a estar entre os goleiros menos vazados do Campeonato Catarinense e venceu a disputa pela defesa mais bonita da primeira fase da Copa do Brasil por um lance contra o Novorizontino.

O contrato de Sidão com o Figueirense vai até dezembro com a possibilidade de extensão do vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o goleiro começa a pensar no futuro e já estuda possibilidades junto ao mercado brasileiro e não descarta o futebol internacional.

(Foto:Patrick Floriani / FFC)
(Foto:Patrick Floriani / FFC)

Sidão tem 26 partidas pelo furacão e trajetória por grandes clubes do futebol nacional, como Botafogo, São Paulo, onde atuou por 71 jogos e foi capitão da equipe, Goiás e Vasco. Foi observado de perto pelo cenário nacional na grande campanha do Audax no Campeonato Paulista de 2016, onde o time, na época comandada pelo técnico Fernando Diniz, chegou ao vice-campeonato do estadual, sendo derrotado pelo Santos.