Torcedores brasileiros de volta aos estádios? Parece que no Maracanã isso está muito próximo de se tornar uma realidade. De acordo com as últimas informações que vem do Rio de Janeiro, os responsáveis pelos cuidados do maior estádio de futebol do Brasil, já iniciaram com a implementação dos protocolos de segurança sanitária para poder em breve receber o público de volta.

Alias, algumas dessas medidas já puderam ser vistas antes da partida desta última quinta-feira no empate em 1 a 1 entre Flamengo e RB Bragantino - válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Cartazes e pontos de álcool gel

No estádio era possível ver cartazes com dizeres "regras de ouro" - com referências as medidas de higienização e além desses, também já estavam espalhadas pelo estádio inteiro, pontos de álcool gel nos principais acessos.

Vale aqui salientar que a Confederação Brasileira de Futebol - CBF, ainda não determinou a volta dos torcedores a esses locais, onde essa segue dizendo que a retomada dos torcedores aos estádios irá depender das autoridades municipais e estaduais. Nos próximos dias a CBF deverá marcar uma nova reunião com os clubes para debater sobre esse tema.

Confira abaixo algumas das imagens captas pelo fotógrafo André Durão no estádio nesta quinta-feira:

Cartazes com as regras de ouro - imagem:
Cartazes com as "regras de ouro" - imagem: André Durão
Corredores demarcados com distanciamento - imagem: André Durão
Corredores demarcados com distanciamento - imagem: André Durão
Pontos de álcool gel nas entradas principais: imagem: Andre Durão
Pontos de álcool gel nas entradas principais: imagem: André Durão

Imagens de André Durão.