Série A - Corinthians segue muito firme na ponta

A 16ª Rodada ainda tem um jogo por acontecer, mas uma coisa é regra: Ninguém passa o Corinthians.

Por
Compartilhe

Mais uma rodada e novamente lembramos que ninguém ameaça a ponta da tabela. O Corinthians venceu mais uma e amplia a distância sobre o Grêmio (que ainda joga hoje). Mas o campeonato não gira em torno desta briga, apenas. No sábado dois jogos deram início à rodada. O Vitória demitiu o técnico Gallo depois da derrota para o Grêmio e mesmo assim não conseguiu um resultado satisfatório; perdeu em casa para a Chapecoense e só não tem campanha pior que a do Atlético Goianiense.

No Estádio Luso Brasileiro o Flamengo recebeu o Coritiba e venceu por 2-1 com gols de Bérrio e Everton Ribeiro. Henrique Almeida chegou a empatar a partida no fim do primeiro tempo, mas Ribeiro deu a vitória nos acréscimos finais do jogo. O Jogo também marcou a estreia do novo uniforme amarelão do Flamengo. Com a vitória o time do Rio assegura a quarta colocação enquanto o Coritiba fica com a 15ª.

"Roupa nova" e vitória."Roupa nova" e vitória.

Na abertura da rodada no domingo, o Corinthians venceu o Fluminense fora de casa com gol do zagueiro Balbuena e abriu oito pontos do Grêmio. O jogo foi bom e teve lances para todos os lados. Os jogadores do Flu pediram um pênalti em bola que bateu no braço do mesmo Balbuena, mas o árbitro não deu. Gustavo Scarpa ainda carimbou a trave do goleiro Cássio mas o time não conseguiu tirar o zero do placar. O Fluminense fica com a 12ª posição.

11ª vitória em 16 jogos11ª vitória em 16 jogos

Um fato curioso ocorreu nos jogos entre Santos x Bahia e Sport x Palmeiras. Dois jogadores “Bruno Henrique” se destacaram por seus respectivos times. No jogo entre Santos e Bahia, no Pacaembu, o time da Vila venceu por 3-0 com três gols de Bruno Henrique. Longe dali, na Arena Pernambuco, o Palmeiras bateu o Sport com um gol e uma assistência de Bruno Henrique.

Sem dúvidas o destaque da rodada foi o nome "Bruno Rodrigo".Sem dúvidas o destaque da rodada foi o nome "Bruno Rodrigo".

Com a vitória, o Santos encosta no Grêmio em busca da segunda colocação; se o tricolor gaúcho marcar passo hoje contra o São Paulo, o Santos tem boas chances de assumir a vice-liderança nas próximas rodadas. O Sport, no entanto, ficou com a sexta posição.

Apesar da rodada não ter, até o momento, nenhum 0-0, o jogo mais sem graça foi protagonizado por Atlético-GO e Botafogo. O placar de 1-1 não ajudou ninguém.

No Estádio Independência, o Vasco venceu o Galo com dois gols do estreante do domingo, o garoto Paulinho (17 anos). O Atlético ainda descontou com Yago, mas não evitou mais um tropeço em casa.

A rodada fechou com um jogão protagonizado no Morumbi por São Paulo e Grêmio. A partida ficou empatada e não ajudou nem um dos times a buscar o Líder ou sair do Rebaixamento. O jogo também evidenciou o que muitos têm observado em 2017: qualquer jogo com Grêmio em campo é uma boa partida para se assistir. O São Paulo no entanto, mostra que tem time para sair da situação incômoda em que está neste momento. O gol paulista foi marcado pelo jovem Lucas Fernandes; o do Grêmio (que abriu o placar) foi marcado por Pedro Rocha.

Próxima rodada:

Mais sobre: seria A futebol jogadores
Comentários