Atenção, atenção, atenção! A anunciou nesta terça-feira que o duelo entre Bayern de Munique x Sevilla - pela Supercopa Europeia poderá contar com a presença do público na Puskás Arena, em Budapeste - Hungria, no dia 24 de setembro.

No entanto, a retomada da Champions League e Europa Leauge não poderá ainda contar com a presença dos torcedores nos estádios, em um cenário diferente a ser adotado na partida que definirá o grande campeão europeu, onde 30% da capacidade do estádio poderá ser ocupada por torcedores do Bayern de Munique e Sevilla, com uma média de público entre 15 mil a 18 mil espectadores.

A UEFA neste primeiro momento trata esse confronto pela Supercopa da Europa como uma exceção; como uma espécie de teste para o restante da temporada. Com isso descartou permitir a presença do torcedor nos próximos compromissos da Liga da Nações - assim como também nas preliminares da Champions League e Europa League.

A entidade máxima do futebol no continente europeu ainda não definiu se abrirá a presença no estádio para os torcedores das duas equipes finalistas ou se apenas permitirá a presença do torcedor local, ou seja, torcedores de Budapeste - assim como próprio presidente da UEFA explica:

"Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode seguir em tempos difíceis, sem torcida, o jogo perdeu algo de seu caráter. Esperamos aproveitar a Supercopa Europeia em Budapeste como um projeto piloto que nos definirá o retorno dos torcedores aos estádios", declarou Aleksander Ceferin.

Para completar ele destaca:

Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Federação Húngara e seu governo com isso deve programar medidas para garantir a saúde de todos que forem assistir e participar deste jogo. Não vamos colocar em risco a segurança das pessoas", finalizou.