Sim, a Câmara dos Deputados nesta última segunda-feira prorrogou a MP 984, assinada pelo Presidente da República em junho, por mais 60 dias. A medida provisória em questão da aos clubes de futebol que atuam em casa, o direito de vender os direitos televisivos de suas partidas, ou seja, esses não estão "presos" as emissoras como, por exemplo, a Rede Globo, podendo assim transmitir suas partidas pelas redes sociais e pelo YouTube em seus canais próprios ou venderem seus direitos a outras emissoras, desde que não tenha contrato assinado por esses.

A decisão de estender o prazo da MP 984 foi anunciada pelo presidente da Câmara dos Deputados - Rodrigo Maia. Vale lembrar que antes da medida entrar em vigor, ambos os clubes participantes da partida possuíam o direito de negociar a venda das imagens do confronto - agora não é mais desta forma. Por essa questão o Flamengo não acertou com a Globo no Campeonato Carioca deste ano, transmitindo seus jogos pelos canais próprios no YouTube e vendendo a grande final ao SBT.

Detentora dos direitos de imagem do Brasileirão 2020, a Globo já declarou que irá tomar todas as medidas legais e cabíveis para impedir a exibição dos jogos pela Turner - maior beneficiada com essa medida e concorrente da emissora brasileira.

Por questões legais, a Turner preferiu não se pronunciar a respeito do assunto.

Além do Flamengo, que não fechou parceria com a Globo durante o Carioca 2020 e causou um reboliço enorme, há também a questão do Athletico, uma vez que esse não tem contrato com a Globo para as transmissões de seus jogos através do pay-per-view.

O clube curitibano queria transmitir seus jogos na Arena da Baixada através de suas plataformas digitais. No entanto, a Globo conseguiu impedir o mesmo de realizar essas mesmas mediante uma liminar favorável e com isso conseguiu exibir o confronto do Athletico diante do Goiás, no último dia 12, pela segunda rodada do Brasileirão 2020. Prometendo fazer o mesmo ainda nesta quarta-feira, em partida contra o Palmeiras; a Globo entrou com um processo contra o time do Paraná.