O Gre-Nal 425, que está marcado para a próxima quarta-feira, e que será a primeira partida do futebol do Rio Grande do Sul desde a parada por conta da pandemia do novo Coronavírus, pode acontecer fora de Porto Alegre. A hipótese, que já vinha sendo bastante especulada no meio político gaúcho, mesmo após a autorização feita pelo governador do estado, Eduardo Leite, para o retorno dos treinos coletivos e do Campeonato Gaúcho.

Vale lembrar que, mesmo com a autorização do governador do estado para a realização dos treinos coletivos, e o retorno do campeonato estadual, restava o aval do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, para que as partidas na cidade pudessem ser realizadas. Entretanto, após alguns encontros do prefeito com outras autoridades municipais, ficou definido que neste momento, não há um contexto adequado para a realização da partida.

Sendo assim, a Federação Gaúcha de Futebol já definiu qual cidade será a sede do próximo clássico: Trata-se de Caxias do Sul. Através de comunicado oficial, a entidade estadual afirmou que data e horário estão mantidos, e o local da partida será o estádio Centenário, casa do EC Caxias. Sendo assim, a expectativa por novas partidas em Porto Alegre é muito baixa, e não deve acontecer até o início do Campeonato Brasileiro, marcado para a primeira semana de agosto.

Mesmo com a mudança de local, a partida será transmitida na TV aberta. Esta foi uma exigência do governador Eduardo Leite para que o retorno do campeonato estadual fosse avalizado, tendo como objetivo principal evitar aglomerações, no caso do clássico ser televisionado apenas na TV fechada.