Mesmo com o Barcelona tendo vencido seu último confronto pela LaLiga, neste final de semana, o Real Madrid ainda assim tem grandes chances de conquistar o Campeonato Espanhol nesta semana, conforme destaca o site especializado em estatísticas e probabilidades do futebol - FiveThirtyEight.

Quatro pontos separam os "merengues" dos "catalães", a apenas quatro rodadas do fim do campeonato, e é em cima deste número que o site acima citado dá 87% de chances ao Real Madrid de ser campeão até o próximo sábado - 11 de julho, quando irá encarar o Granada, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Antes disso, os "merengues e os catalães" voltarão a campo no meio de semana, encarando o Espanyol e o Alavés, respectivamente.

Obviamente para que o título seja conquistado pelo Real Madrid, há a necessidade de uma combinação de resultados, mas a conta é simples: mesmo que o Barcelona ganhe seus quatro últimos jogos, o Real Madrid poderá empatar dois dos quatro últimos jogos ou perder um e ganhar outros três para sagrar-se campeão.

Já para o título ser conquistado no próximo final de semana, o Real Madrid terá que contar um pouco com a sorte - aqui entendam o Barcelona fazer apenas um ponto em seis e o time de Zidane vencer o Alavés no dia 10. Ocorrendo esses resultados, o Real Madrid conquista o título sem ao menos entrar em campo para o duelo na rodada seguinte. O confronto entre Granada x Real Madrid será na próxima segunda-feira, ás 17h, no estádio Nuevo Los Cármenes.

O título do Campeonato Espanhol estará em jogo nesta semana - imagem: arquivo
O título do Campeonato Espanhol estará em jogo nesta semana - imagem: arquivo

Confiram abaixo os jogos restantes de Barcelona e Real Madrid em LaLiga:

Barcelona:

Espanyol - 08/07 - casa;

Valladolid - 11/07 - fora;

Osasuna - 15/07 - casa;

Alavés - 19/07 - fora.

Real Madrid:

Alavés - 10/07 - casa;

Granada - 13/07 - fora;

Villarreal - 15/07 - casa;

Leganés - 19/07 - fora.