Com a volta do Campeonato Brasileiro - Série B tendo uma projeção de início para o dia 8 de agosto, dirigentes dos clubes que irão participar da competição em 2020, se reuniram na última sexta-feira através de uma videoconferência e decidiram levar a CBF o pedido para que esse comece uma semana depois.

Entenda:

Os 20 clubes participantes da Série B do Campeonato Brasileiro entendem que o início do torneio possa ser realizado no dia 14 de agosto e ir até no máximo dia 31 de janeiro. Na proposta que será entregue na entidade máxima do futebol nacional, esses mantiveram a Série B disputada com suas 38 rodadas - com turno e returno, no entanto, a mesma terá que ser analisada pelo presidente da CBF - Rogério Caboclo.

A ideia aqui apresentada é para evitar que o início da competição ocorra junto com a reta final de alguns torneios estaduais, o que poderia atrapalhar o planejamento de alguns desses clubes, isso sem contar no "desgaste" dos atletas.

Se não bastassem essas alegações, os dirigentes afirmam que a realidade da Série B do Campeonato Brasileiro é bem diferente da realidade dos times da elite e com isso alegam que o torneio contando com duas rodadas por semana, será possível encerrá-lo antes de fevereiro, como já previsto no calendário reformulado e apresentado pela CBF.

Com as partidas não tendo a previsão de público - pelo menos em um primeiro momento, os mando de campo serão seguidos conforme o que ficou acertado na reunião com a Comissão Nacional dos Clubes e CBF, na última quinta-feira - até porque nem todos os clubes conseguirão autorização das prefeituras para liberar partidas e com isso será permitido transferir esses jogos para outras cidades que tenham essa liberação para eventos esportivos.