Estão confirmadas as finais das duas copas nacionais da temporada na França. Após finalizarem de forma antecipada o campeonato nacional, onde declararam o PSG como o campeão da temporada 2019/2020, a Federação Francesa de Futebol agora confirma as datas para as partidas da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, nos dias 24 e 31 de julho, respectivamente.

A primeira partida que decidirá a Copa da França será entre Paris Saint-Germain x Saint-Étienne; uma semana depois, o clube de Neymar e Cia volta aos gramados para a final da Copa da Liga Francesa, contra o Lyon.

A grande novidade ficou por conta do presidente da entidade futebolística na França - Noël Graët que comunicou que as decisões contarão com a presença dos torcedores; sim, as finais das Copas na França terão a presença do público nos estádios, obviamente que serão limitados - máximo de cinco mil torcedores, no entanto Graët acredita que esse número de pessoas poderá ter um acréscimo de mais 30% dependendo de uma decisão das autoridades sanitárias do país.

"A final da Copa da França será no dia 24 de julho e a Copa da Liga Francesa será no dia 31. Neste momento, estamos em cinco mil. Mas faremos uma petição para conseguir a permissão de mais", declarou o dirigente francês através de uma videoconferência da Assembleia Geral da FFF.

Vale lembrar que além das duas copas, o PSG ainda está em busca do título inédito da Champions League, onde o clube francês encontra-se nas quartas de final da competição, que será realizada em Lisboa - Portugal, a partir de 12 de agosto.