Para você, amante do futebol europeu, a Bundesliga segue com suas atividades após a paralisação por conta da pandemia do novo Coronavírus. E, um dos principais duelos da rodada deste meio de semana é o embate entre Borussia Dortmund e Mainz 05, que acontece nesta quarta-feira, em duelo válido pela 32ª rodada da competição.

Se pelo lado do Borussia Dortmund, o objetivo é ter uma atuação perfeita, para pelo menos não deixar a chance de título alemão escapar por culpa própria, o Mainz 05 tem a dura missão de enfrentar uma das melhores equipes do campeonato, e se afastar de vez de qualquer possibilidade de rebaixamento nesta temporada, e subir na tabela de classificação.

Borussia Dortmund x Mainz 05; onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada ESPN Brasil, para todo o país. Vale lembrar que, além da ESPN, a Fox Sports também comprou os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para esta temporada. Veja todos os dados da partida no quadro abaixo:

BORUSSIA DORTMUND X MAINZ 05
Horário: 15h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Signal Iduna Park
Onde assistir: ESPN Brasil
Competição: 32ª rodada da Bundesliga


Como chegam as equipes

Pelo lado do Borussia Dortmund, o objetivo é apenas um: Atuar de forma perfeita para ainda seguir com chances matemáticas de título. Mesmo dependendo de combinações de resultados do líder Bayern de Munique, a equipe comandada pelo técnico Lucien Favre precisa de uma vitória nesta rodada para seguir nas primeiras posições da tabela de classificação.

Para a partida, a tendência é de que o Borussia Dortmund possa contar com Haaland entre os titulares novamente. Na última rodada, o atacante figurou no banco de reservas, por conta de estar se recuperando de lesão. Com isso, o Borussia Dortmund deve entrar em campo com: Burki; Akanji, Hummels e Piszczek; Hakimi, Emre Can, Witsel e Guerreiro; Brandt, Sancho e Haaland.

Borussia Dortmund vem de vitória por 1x0 sobre o Fortuna Düsseldorf. (Foto: Divulgação/Bundesliga)
Borussia Dortmund vem de vitória por 1x0 sobre o Fortuna Düsseldorf. (Foto: Divulgação/Bundesliga)

Pelo lado do Mainz 05, o momento é de recuperação. O time foi derrotado pelo Augsburg, em casa, pelo placar de 1x0, e agora precisa de um resultado positivo para continuar firme na briga contra o rebaixamento na próxima temporada.

Para a partida, o time deve entrar em campo com a mesma escalação da última rodada. Sendo assim, o time deve ter: Muller; Mwene, Juste, Niakhate e Brosinski; Barreiro, Latza e Quaison; Oztunali, Mateta e Awoniyi.

Mainz 05 foi derrotado pelo Augsburg, em casa, na última rodada. (Foto:Divulgação/Bundesliga)
Mainz 05 foi derrotado pelo Augsburg, em casa, na última rodada. (Foto:Divulgação/Bundesliga)