Atenção, a UEFA parece ter chegado a uma solução para finalizar as suas competições em campo nesta temporada. De acordo com a emissora "Sky Sports", a entidade máxima do futebol no "Velho Continente" está propensa a definir Lisboa - em Portugal e Frankfurt - na Alemanha como sedes para a sequência da fase final da Champions League e Europa League.

Desta forma a capital portuguesa substituiria Istambul - na Turquia, como o palco da grande final da Champions League, enquanto Frankfurt - na Alemanha deverá ser dada como sede para a decisão da Europa League. Além disso, os dois torneios nessas próximas fases terão jogos únicos, ou seja, acabou os jogos de ida e volta nesta reta final.

Aleksander Ceferin - presidente da UEFA queria priorizar Istambul - palco original desta final - imagem: arquivo
Aleksander Ceferin - presidente da UEFA queria priorizar Istambul - palco original desta final - imagem: arquivo

Vale salientar que essa é uma medida a ser tomada somente nesta temporada - muito por conta da paralisação do futebol devido ao novo Coronavírus, que prejudicou os torneios com relação a datas para seus jogos.

A decisão oficial deverá ser conhecida na próxima quarta-feira - dia 17 de junho, quando a UEFA irá se reunir com os clubes participantes desses dois torneios por ela organizados. Além desses assuntos, a entidade máxima do futebol na Europa também tratará sobre outros assuntos de seu interesse e de interesse dos clubes filiados.