O Lyon parece não aceitar de forma alguma o encerramento precoce do Campeonato Francês pelas autoridades governamentais e desta forma dentará organizar um torneio hexagonal entre os dias 13 e 18 de julho. O mesmo servirá como uma espécie de preparação para as partidas que a equipe terá ainda nesta temporada: a Taça da Liga - diante do Paris Saint-Germain e a reta final da Champions League, onde irá encarar a Juventus na volta das oitavas de final.

O hexagonal sugerido pelo Lyon teria entre os clubes participantes, o Paris Saint-Germain, que foi declarado o campeão do Campeonato Francês nesta temporada, segundo informações do jornal esportivo "L’Èquipe".

Ainda de acordo com o diário, Michel Aulas - presidente do Lyon já entregou em mãos o planejamento e os protocolos de segurança para a Federação Francesa de Futebol, restando apenas o "OK" por parte das autoridades. Lembrando mais uma vez que Aulas considera o término antecipado da Ligue1 - único torneio de ponta da Europa que não foi finalizado em campo, como grande prejuízo para a sua equipe e para o PSG, uma vez que ambas as equipes estão ainda na briga pelo título da Champions League e se essa ideia não for aprovada, poderão chegar a competição máxima do continente sem ritmo de jogo para encarar os grandes adversários.

No jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League, o Lyon derrotou a Juventus por 1 a 0 e terá a partida de volta na casa do rival; por sua vez, o PSG eliminou o Borussia Dortmund e aguarda o seu rival - que ainda não é conhecido.