O futebol na Europa vem retornando aos poucos, e mais uma das maiores forças do futebol do Velho Continente marca seu retorno aos jogos: A Itália. E, logo de cara, um grande duelo irá definir uma vaga na garnde final da Copa Itália desta temporada, com o grande e esperado embate entre Juventus e Milan. A partida é válida pela semifinal da copa, e a primeira partida, na casa do Milan, terminou empatada pelo placar de 1x1.

Pelo lado da Juventus, o objetivo é conseguir a vaga na final da Copa e continuar firme com sua soberania no futebol nacional, que já dura vários anos. Para isso, conta com simplesmente Cristiano Ronaldo, que atravessa uma das melhores fases de sua carreira. Pelo lado do Milan, o momento é de conseguir a classificação para a final, e voltar a ter protagonismo no futebol nacional, depois de vários anos lutando como coadjuvante.

Juventus x Milan; onde assistir

O duelo entre Juventus e Milan, válido pela semifinal da Copa Itália, terá transmissão exclusiva pelo canal de streaming DAZN, para os assinantes. O canal comprou a exclusividade dos direitos de transmissão do futebol italiano nesta temporada. Confira os dados da partida abaixo:

JUVENTUS X MILAN
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Estádio: Allianz Stadium- Turin, ITA
Onde assistir: DAZN
Competição: Semifinal da Copa da Itália
Resultado do primeiro jogo: 1x1

Como chegam as equipes

Pelo lado da Juventus, o objetivo é claro: vencer, se classificar e manter a soberania no futebol nacional. Para isso, mais do que o seu grande elenco, o time comandado pelo técnico Maurizio Sarri conta com nada menos do que Cristiano Ronaldo, que além de sua reconhecida qualidade técnica, atravessa uma das melhores de fases de sua carreira, com 25 gols marcados na atual temporada.

Para a partida, a tendência é de que a Juventus mande a campo o que tem de melhor em seu elenco. Sendo assim, o time deve ter: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Ramsey, Bentancur e Matuidi; Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa.

Cristiano Ronaldo é a grande esperança de gols da Juventus diante do Milan. (Foto:Juventus/Divulgação)
Cristiano Ronaldo é a grande esperança de gols da Juventus diante do Milan. (Foto:Juventus/Divulgação)

Pelo lado do Milan, o momento é de retornar da paralisação com um rendimento melhor do que na primeira parte da temporada. Isso porque o time tem a Copa nacional como a única chance de título, e quem sabe, voltar ao protagonismo do futebol italiano. A equipe rossonera conta com o craque Ibrahimovic para tentar garantir vaga na grande final.

Para a partida, o Milan deve ir a campo com algumas novidades, sendo a principal delas a presença do brasileiro Lucas Paquetá entre os titulares. Com isso, o time deve ter: Begovic; Gabbia, Romagnoli e Hernandez; Bennacer, Kessie e Calhanoglu; Lucas Paquetá, Castillejo e Ibrahimovic.

Lucas Paquetá deve ser a novidade do Milan para o duelo com a Juventus. (Foto:Divulgação/Milan)
Lucas Paquetá deve ser a novidade do Milan para o duelo com a Juventus. (Foto:Divulgação/Milan)