De acordo com informações deste sábado apresentado pela liga responsável pelo futebol na Espanha, a mesma anunciou no dia de hoje que os clubes da primeira e segunda divisão poderão voltar a treinar de forma coletiva a partir desta próxima segunda-feira - 1º de junho.

O retorno aos treinos coletivos faz parte da quarta e última etapa do protocolo de treinamentos elaborado pela "LaLiga" antes da volta do futebol ao gramados.

Depois do "ok" do Conselho Superior do Esporte, que é uma entidade vinculada ao Ministério do Esporte, a LaLiga e a Real Federação de Futebol da Espanha definiram a data para o retorno do Campeonato Espanhol - essa data é o dia 11 de junho e o jogo de reabertura será o clássico entre Sevilla e Betis.

O campeonato nacional de futebol na Espanha está paralisado desde o dia 12 de março por conta do novo Coronavírus; pandemia essa que atacou o mundo inteiro. Para conseguir definir a competição antes da volta da Champions League, a LaLiga definiu jogos às segundas, quartas e sextas-feiras (sem falar de jogos aos sábados e domingos) - lembrando que essa é uma determinação válida somente para esse momento, ou seja, até o final desta temporada.

A LaLiga 2019/2020 é liderada até aqui pelo Barcelona, que tem 58 pontos na tabela de classificação - dois a mais eu o vice-líder, Real Madrid. Para a conclusão do campeonato nacional restam 11 rodadas, que deverá ser concluído até o dia 19 de julho.