Com as principais ligas do futebol da Europa retornando as suas atividades, a UEFA começa a trabalhar a volta de suas competições - aqui falamos da Champions League e Europa League, onde de acordo com a ideia da entidade, a partir da conclusão das oitavas de final da Champions, o torneio deverá seguir com jogos únicos nas próximas fases, assim como a Euro League.

Sem ter ainda oficializado a volta das competições, a nova proposta de conclusão dos torneios terá que ser resolvido em reunião com os clubes participantes até o próximo dia 17 de junho. Se a ideia aqui apresentada pela UEFA for aprovada pelos clubes, as próximas fases do mata-mata teriam partidas únicas - conforme já declaramos acima, o que reduziria o número de confrontos pela metade, tornando assim possível a conclusão tanto da Champions League, como da Europa League, antes do início da nova temporada.

No entanto, segundo as últimas informações vindas do "Velho Continente", a proposta não conta com 100% de aprovação, visto que a UEFA ainda pretende realizar esses jogos em palco único, no palco da grande final dos dois torneios. Se isso se confirmar, a entidade já trabalha com "planos B, C...".