A DFB, mais conhecida por Federação Alemã de Futebol, confirmou nesta última quarta-feira as datas para os confrontos das semifinais da Copa da Alemanha - todos eles em jogos únicos.

O líder da Bundesliga - o Bayern de Munique receberá o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena, no dia 10 de junho, já o Bayer Leverkusen irá encarar o Saarbrücken - um dia antes, ou seja, no dia 9 de junho. A decisão da Copa Alemã está marcada para ocorrer no dia 9 de julho, em Berlim.

Os "bávaros" são os atuais campeões da Copa da Alemanha e também líder da Bundesliga - tanto o Bayern de Munique, quanto o Bayer Leverkusen e o Eintracht Frankfurt, terão duas rodadas do Campeonato Alemão antes das semifinais da Copa, com Bayer e Bayern se encarando no dia 6 de junho. O Saarbrücken disputa a quarta divisão do futebol germânico.

Depois da vitória sobre o Borussia Dortmund na última rodada, o Bayern de Munique deu um passo gigantesco para a conquista da Bundesliga deste ano, abrindo sete pontos sobre o segundo colocado na tabela, o próprio Dortmund - 64 contra 57 pontos, faltando apenas seis rodadas para o final do Campeonato Alemão.