A Bundesliga segue a todo vapor, e as últimas rodadas prometem muita briga, seja por título, por vagas em competições europeias, e até mesmo na briga contra o rebaixamento. Única das grandes ligas do futebol mundial que retornou as atividades de forma completa, a Bundesliga promete grandes duelos nesta reta final, e um deles é o embate entre Bayern de Munique e Fortuna Düsseldorf, que acontece neste sábado, válido pela 29ª rodada da competição.

Se pelo lado do Bayern de Munique, o objetivo é vencer atuando em casa para se manter firme e cada vez mais próximo do título alemão desta temporada, pelo lado do Fortuna Düsseldorf, o objetivo é conseguir um resultado positivo diante do time mais forte da competição, para continuar forte na briga contra o rebaixamento nesta temporada.

Bayern de Munique x Fortuna Düsseldorf,; onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada ESPN Brasil, para todo o país. Vale lembrar que, além da ESPN, a Fox Sports também comprou os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para esta temporada. Veja todos os dados da partida no quadro abaixo:

BAYERN DE MUNIQUE X FORTUNA DÜSSELDORF
Horário: 13h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Allianz Arena
Onde assistir: ESPN Brasil
Competição: 29ª rodada da Bundesliga

Como chegam as equipes

Pelo lado do Bayern de Munique, o momento não poderia ser melhor. A equipe comandada pelo técnico Hans Flick comprovou ser a mais forte do futebol alemão após a grande vitória sobre o Borussia Dortmund na última rodada, pelo placar de 1x0, com um golaço marcado por Kimmich. Agora, líder absoluto da Bundesliga, com 7 pontos de vantagem, ficou muito próximo do título nacional, que deve se confirmar com algumas rodadas de antecedência.

Para a partida, a tendência é de que o Bayern de Munique mantenha a mesma escalação que venceu o Borussia Dortmund na última rodada. Thiago pode retornar ao time, mas deve ficar no banco de reservas. Sendo assim, o time deve ter: Neuer; Pavard, Alaba, Boateng e Davies; Goretzka, Müller e Kimmich; Gnabry, Coman e Lewandowski.

Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund na última rodada, pelo placar de 1x0. (Foto:Divulgação/Bundesliga)
Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund na última rodada, pelo placar de 1x0. (Foto:Divulgação/Bundesliga)

Pelo lado do Fortuna Düsseldorf, o momento é de recuperação. Nas duas partidas feitas pela equipe desde a retomada do campeonato, foram dois empates, e por isso, o time precisa mostrar reação para brigar contra o rebaixamento. Agora, mesmo diante do poderoso Bayern de Munique, fora de casa, o time tem o objetivo de pelo menos pontuar.

Para a partida, a tendência é de que o Fortuna Düsseldorf tenha a mesma escalação da última rodada. Sendo assim, a equipe deve ter: Kastenmeier; Jorgensen, Hoffmann e Giebelmann; Zimmermann, Morales, Thommy e Bodzek; Stöger, Karaman e Skrzybski.

Fortuna Düsseldorf empatou com o Colônia, fora de casa, na última rodada. (Foto:Divulgação)
Fortuna Düsseldorf empatou com o Colônia, fora de casa, na última rodada. (Foto:Divulgação)