A 27ª rodada da Bundesliga, a única das grandes ligas do futebol mundial que voltou totalmente às atividades, reservou algumas surpresas nas partidas do último fim de semana. Para os amantes do futebol, teve de tudo: Jogos equilibrados, goleadas, e claro, muitos e muitos gols.

E, se você quer saber sobre tudo o que aconteceu nos principais jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão, fique tranquilo, pois vamos explicar todos os detalhes a partir de agora. Confira:

27ª rodada da Bundesliga 19/20

Gol brasileiro

Matheus Cunha vem deixando os torcedores do Herta Berlin extremamente empolgados com seu desempenho. O atacante brasileiro, que foi contratado junto ao RB Leipzig, deixou sua marca na vitória pelo placar de 4x0 sobre o Union Berlin. Além do gol brasileiro, a equipe forte da capital alemã vem apresentando boas atuações desde o retorno do campeonato: São duas vitórias em dois jogos e a 11ª posição na tabela de classificação.

Matheus Cunha marcou seu gol diante do Union Berlin. (Foto:REUTERS)
Matheus Cunha marcou seu gol diante do Union Berlin. (Foto:REUTERS)

Goleada do líder

O Bayern de Munique venceu, o que está muito longe de ser novidade. O time, líder absoluto da competição com 4 pontos de vantagem para o segundo colocado Borussia Dortmund, recebeu o Eintracht Frankfurt, e como era previsto, goleou. Os gols de Goretzka, Müller, Lewandowski, Davies e Hinteregger (contra), deram a vitória pelo placar de 5x2 para o time comandado por Hans Flick.

Bayern de Munique goleou o Eintracht Frankfurt pelo placar de 5x2. (Foto: REUTERS)
Bayern de Munique goleou o Eintracht Frankfurt pelo placar de 5x2. (Foto: REUTERS/Andreas Gebert)

Vice-líder segue na briga pelo título

Se o Bayern de Munique vem tendo bom desempenho, o Borussia Dortmund segue na caça da briga pelo título alemão desta temporada. A equipe comandada pelo técnico Lucien Favre visitou o Wolfsburg, e venceu pelo placar de 2x0, com gols marcados por Guerreiro e Hakimi. Com o triunfo, o time aurinegro foi aos 57 pontos conquistados, e segue com 4 pontos de desvantagem para o líder, Bayern de Munique.

Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg por 2x0. (Foto:REUTERS)
Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg por 2x0. (Foto:REUTERS)

Vitória surpreendente do Bayer Leverkusen

Uma equipe que surpreendeu foi o Bayer Leverkusen. O time foi visitar o Borussia Mönchengladbach, e venceu pelo placar de 3x1, com gols marcados por Bender e Havertz (2x). A equipe comandada pelo técnico Peter Bosz apresentou grande desempenho, e fez a vitória ser merecida. Agora, o time ocupa a 4ª posição da tabela de classificação, com 53 pontos conquistados.

Havertz brilhou na vitória do Bayer Leverkusen sobre o Borussia M´Gladbach. (Foto:REUTERS)
Havertz brilhou na vitória do Bayer Leverkusen sobre o Borussia M´Gladbach. (Foto:REUTERS)

Confira todos os resultados da 27ª rodada da Bundesliga:

  • Herta Berlin 4x0 Union Berlin
  • Freiburg 0x1 Werder Bremen
  • Paderborn 1x1 Hoffenheim
  • Borussia M´Gladbach 1x3 Bayer Leverkusen
  • Wolfsburg 0x2 Borussia Dortmund
  • Bayern de Munique 5x2 Eintracht Frankfurt
  • Schalke 04 0x3 Augsburg
  • Mainz 05 0x5 RB Leipzig
  • Köln 2x2 Fortuna Düsseldorf