Única das grandes ligas do futebol europeu que oficialmente retornou em meio a pandemia, o Campeonato Alemão é o centro das atenções no mundo, e a 27ª rodada terá o início neste fim de semana. E um dos duelos mais importantes da rodada é o embate entre Wolfsburg e Borussia Dortmund, que acontece neste sábado.

Se por um lado, o Wolfsburg precisa vencer para se aproximar das primeiras posições da tabela, e continuar sonhando com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, o Borussia Dortmund, comandado por Haaland, briga forte pelo título e precisa de um resultado positivo, mesmo atuando fora de casa, para tentar diminuir a diferença para o líder, Bayern de Munique.

Wolfsburg x Borussia Dortmund; onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada Fox Sports, para todo o Brasil. Vale lembrar que, além da Fox Sports, a ESPN também comprou os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para esta temporada. Veja todos os dados da partida no quadro abaixo:

WOLFSBURG X BORUSSIA DORTMUND
Horário: 10h30 (Horário de Brasília)
Onde assistir: Fox Sports
Estádio: Volkswagen Arena
Competição: 27ª rodada do Campeonato Alemão

Como chegam as equipes

Pelo lado do Wolfsburg, o momento é de aproveitar a sequência. Isso porque, na última rodada, o time venceu o Augsburg, fora de casa, pelo placar de 2x1. Agora, mesmo enfrentando um dos times mais fortes da competição, o objetivo é vencer para se aproximar das primeiras posições da tabela de classificação. Mesmo com a diferença de 11 pontos para o 5º colocado, Bayer Leverkusen, a equipe ainda sonha com uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada.

Para o duelo diante do Borussia Dortmund, o Wolfsburg deve manter a mesma escalação que venceu o Augsburg na última rodada. Sendo assim, o time deve ter: Casteels; Mbabu, Pongracic, Brooks e Paulo Otávio; Schlager, Arnold e Mehmedi; Brekalo, João Victor e Steffen.

Wolfsburg vem de vitória sobre o Augsburg na última rodada. (Foto:Divulgação/Bundesliga)
Wolfsburg vem de vitória sobre o Augsburg na última rodada. (Foto:Divulgação/Bundesliga)

Pelo lado do Borussia Dortmund, o momento não poderia ser melhor. Mesmo com mais de 60 dias sem partidas, o time comandado pelo técnico Lucien Favre venceu o clássico diante do Schalke 04 pelo placar de 4x0, com destaque para Haaland e Brandt, que tiveram ótimas atuações. Agora, o objetivo é vencer, mesmo fora de casa, para se manter na briga pelo título alemão e diminuir a desvantagem de 4 pontos para o Bayern de Munique.

Para a partida, a tendência é de que alguns jogadores possam retornar ao time, como Witsel e Emre Can. Entretanto, outros continuam de fora, como Marco Reus. A provável escalação do Borussia Dortmund deve ter: Bürki; Akanji, Hummels e Piszczek; Hakimi, Dahoud (Witsel), Delaney (Emre Can) e Raphael Guerreiro; Sancho, Brandt e Haaland.

Borussia Dortmund venceu o Schalke 04 por 4x0 na última rodada. (Foto:Divulgação/Borussia Dortmund)
Borussia Dortmund venceu o Schalke 04 por 4x0 na última rodada. (Foto:Divulgação/Borussia Dortmund)