Atenção! Aleksander Ceferin acredita que o torcedor poderá em breve retornar aos estádios de futebol. Em entrevista ao jornal "The Guardian", o presidente da UEFA disse acreditar que os torcedores de futebol poderão em pouco tempo voltar a frequentar os estádios de futebol durante as partidas.

Mesmo que isso hoje em dia seja uma "aberração" - com o andamento do contágio da "COVID-19", o mandatário do futebol europeu se mostra confiante que o futebol não irá mudar por conta do Coronavírus, assim como as guerras não mudaram o esporte aqui em questão.

"Eu não acho que nada vai mudar para sempre. É uma nova experiência e quando nos livrarmos do vírus, tudo voltará ao normal. O futebol não mudou depois da segunda guerra, ou da primeira, e também não irá mudar por causa do vírus", declarou.

Aleksander Ceferin - presidente da UEFA
Aleksander Ceferin - presidente da UEFA

Mesmo não existindo atualmente nenhuma previsão de liberação do público nas arenas e estádios, o presidente da UEFA diz preferir ser otimista.

"Isso é uma situação séria que estamos vivendo, mas que está diminuindo e estamos tomando mais precauções. Nós estamos e vamos seguir as recomendações das autoridades, mas eu tenho certeza que o bom e velho futebol com fãs voltará logo", completou.

Atualmente a única liga a voltar com o futebol dentro de campo foi a Bundesliga, neste último final de semana e com todos os confrontos sem a presença do torcedor em seus estádios; algo que deverá ocorrer até o final do ano. Ligas como a inglesa, italiana, espanhola e portuguesa também estão se preparando para retornarem com o futebol dentro de campo, e da mesma forma que ocorre na Alemanha, serão com portões fechados.