Depois de um primeiro pronunciamento indicar o retorno do Campeonato Espanhol para o dia 12 de junho, nesta última segunda-feira em entrevista ao canal de TV "Movistar" - da Espanha, o presidente da LaLiga - Javier Tebas afirmou que há um planejamento para o retorno do torneio após a primeira sessão de testes para o novo Coronavírus.

Segundo o dirigente, por questões de calendário, pelo menos um jogo por dia irá ocorrer na Espanha - sim, você não entendeu mal, todos os dias haverá jogos na Espanha assim que o futebol no país retornar.

"Quando a LaLiga reiniciar, que eu gostaria que fosse no dia 12 de junho, haverá jogos todos os dias. Essa é a ideia, futebol todos os dias para que possamos encerrar a competição", comentou Tebas.

Javier Tebas - presidente de Laliga
Javier Tebas - presidente de Laliga

Para completar a sua entrevista ao canal de TV da Espanha, o presidente de LaLiga ainda declarou o seguinte:

"Esperávamos entre 25 a 30 casos positivos, baseando-nos em estatísticas, A Bundesliga obteve 10 em cerca de 1.700 testes. Calculamos nossa estimativa usando esse número e também a taxa geral de Coronavírus na Espanha, que é um pouco maior que na Alemanha. São boas notícias para a indústria do futebol, e também para a sociedade espanhola em geral. Temos clubes em toda a Espanha, e a redução não foi à mesma em todas as áreas, mas em muitas partes do país, os números de casos agora é bem baixo", encerrou ele.

Vale lembrar que os clubes espanhóis já estão de volta aos treinamentos físicos e com bola, assim sendo, quando chegar o dia para retomar o campeonato espanhol, estarão prontos.