Dias depois do governo alemão liberar a volta da Bundesliga aos gramados, agora o torneio que pode estar próximo de retornar é o espanhol, segundo as últimas informações vindas através dos meios de comunicação esportivos do país.

A principal informação veio do jornal espanhol "AS", que em manchete neste final de semana comunicou que os clubes da primeira divisão já foram avisados pela Federação Espanhola de Futebol que o retorno desses aos gramados deverá ocorrer no dia 12 de junho. Vale ressaltar que a maioria dos times da "LaLiga" já estão de volta as atividades desde a última sexta-feira, após a liberação por parte do Ministério da Saúde deste país.

Agora segundo o diário acima citado, a volta desses clubes ao gramado ainda dependerá de uma autorização do Ministério da Saúde, que está preocupado com possíveis novos infectados, uma vez que o treinamento já se iniciou.

Os jogos de LaLiga se forem realmente liberados para o seu retorno, serão realizados com portões fechados.
Os jogos de LaLiga se forem realmente liberados para o seu retorno, serão realizados com portões fechados.

Se a volta aos gramados não ocorrer exatamente no dia 12 de junho, outra data que foi sugerida é a do dia 19 de junho, quando os clubes completariam um pouco mais de um mês de treinamentos. Se tudo seguir conforme o jornal espanhol publicou, os jogos restantes do Campeonato Espanhol seriam disputados entre os meses de junho a julho, deixando com isso o mês de agosto livre para as competições continentais, como a Champions League e a Euro League.

O Campeonato Espanhol até antes da paralisação era liderado pelo Barcelona, que está à frente de todos com seus 58 pontos na tabela de classificação, seguido de perto pelo Real Madrid, que tem 56 pontos após 27 rodadas disputadas.