Agora tem data! Os organizadores da Liga Alemã de Futebol informaram na manhã desta quinta-feira que o Campeonato Alemão retornará aos gramados no dia 16 de maio - dois meses após a paralisação por conta da pandemia causada pela COVID-19.

E mais, o primeiro campeonato nacional a retornar na Europa voltará com um clássico entre Borussia Dortmund x Schalke 04 - um dos duelos válidos pela 26ª rodada do torneio. O Borussia Dortmund é segundo colocado na classificação geral do Campeonato Alemão, com quatro pontos de distância para o Bayern de Munique. Por sua vez, o Schalke ocupa a sexta colocação, com 37 pontos.

Os organizadores do torneio alemão afirmaram que o mesmo deverá ser encerrado entre os dias 27 e 28 de junho - porém, se necessário for, essa data poderá ser alterada. Além dos jogos da primeira divisão, os confrontos da Série B do Campeonato Alemão também terão seu retorno para o mesmo dia.

Veja abaixo a nota publicada pela DFL - Federação Alemã de Futebol:

"A DFL - Liga da Federação baseia-se na redação da decisão dos governos federal e estadual, segundo a qual "a partir da segunda quinzena de maio" é justificável o retorno da Bundesliga e da 2ª Bundesliga".

Antes de anunciar a retomada dos campeonatos de futebol no país, a Alemanha testou mais de 1.695 jogadores e profissionais das comissões técnicas, tendo dois casos confirmados do novo Coronavírus, que foram imediatamente relatados as autoridades de saúde, que tomaram as medidas cabíveis e com isso liberaram a retomada do futebol da região.

Os gramados da Alemanha já estão preparados para o retorno da Bundesliga
Os gramados da Alemanha já estão preparados para o retorno da Bundesliga

Confira abaixo os jogos da 26ª rodada da Bundesliga:

OBS: Os horários dos jogos não foram informados.

16/05

Borussia Dortmund x Schalke 04;

RB Leipzig x Freiburg;

Hoffenheim x Hertha Berlin;

Fortuna Dusseldorf x Paderborn;

Augsburg x Wolfsburg;

Eintracht Frankfurt x Borussia Monchengladbach.

17/05

Colônia x Mainz 05;

Union Berlin x Bayern de Munique;

Werder Bremen x Bayer Leverkusen.