Uma das primeiras regiões no mundo a liberarem a volta das atividades físicas por parte dos clubes profissionais - poderá ter o retorno do futebol ainda neste mês de maio. Estamos falando da Alemanha, que deve anunciar o retorno do mesmo para o dia 15.

A Bundesliga apenas aguarda pela chanceler Angela Merkel dar o sinal verde para anunciar o retorno do futebol no país; lembrando que o mesmo será realizado com portões fechados.

A informação que aqui estamos repassando foi primeiramente publicada pela agência de notícias "Reuters". A reunião que liberará o futebol no país será realizada nesta quarta-feira, aonde Angela Merkel irá através de videoconferência se encontrar com os representantes dos estados federados da Alemanha.

O Campeonato Alemão poderá voltar a ser disputado a partir do dia 15 de maio - o mesmo depende apenas de um sinal verde do governo.
O Campeonato Alemão poderá voltar a ser disputado a partir do dia 15 de maio - o mesmo depende apenas de um sinal verde do governo.

Com essa decisão, se realmente for confirmada, a Bundesliga que está paralisada desde o dia 13 de março, finalizará suas atividades até o dia 30 de junho, no entanto, falta saber se a mesma voltará a partir da 26ª rodada ou da 34ª, como estava previamente programada no modelo original.

Depois da primeira-ministra do país adiar a decisão do retorno do futebol, no país, os clubes ganharam uma semana a mais de preparação, pois todos estavam prontos para regressarem no dia 09 deste mês; algo que não deverá ocorrer.

A Alemanha será o primeiro a voltar com os jogos de futebol após a paralisação do mesmo causado pela COVID-19, que fez vários campeonatos mundo a fora serem interrompidos.