Atenção! Podemos ter uma reviravolta no futebol holandês. Após a federação anunciar o cancelamento do campeonato no país, o mesmo poderá ser retomado devido às crescentes ameaças de ações na justiça por conta de diversos clubes que não gostaram nadinha da atitude tomada pela entidade.

No final da última semana, a Eredivisie anunciou o fim do torneio sem que houvesse vitoriosos e perdedores, ou seja, sem um campeão, rebaixados e clubes promovidos por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Com a não aceitação da medida tomada pelos responsáveis da Liga no país, clubes como Ajax e AZ Alkmaar que ficaram frustrados por estarem disputando o título ponto a ponto - mais o Ultrecht, que tem um jogo a menos na tabela e ainda sonhava com a participação em competições europeias na próxima temporada - assim como o Cambuur, da segunda divisão, que se viu proibido de subir para a primeira divisão, resolveram acionar a justiça e desta forma as chances das competições serem retomadas quando o futebol puder voltar por causa do Coronavírus, são enormes.

Futebol holandês pode ser retomado após seu cancelamento na temporada.
Futebol holandês pode ser retomado após seu cancelamento na temporada.

O futebol na Holanda foi duramente atingido pela crise do Coronavírus e a federação do país deve nos próximos dias solicitar ajuda de quase R$ 2,5 bilhões para tentar salvar o esporte diante de tantas percas.

Se não bastasse o desapontamento de alguns clubes pelo cancelamento das competições no país pela Federação Holandesa de Futebol, políticos também enxergam a decisão tomada como caótica e acreditam em um possível retorno. Veremos os próximos capítulos!