Atenção, a UEFA desmente informação de que a OMS havia sugerido nesta última terça-feira, que a entidade suspendesse todas as competições de futebol na Europa até o final de 2021 para conter o avanço da "COVID-19".

De acordo com informações do jornal britânico "The Independent", o Comitê Executivo da UEFA, que irá se reunir nesta quinta-feira para debater novas propostas apresentadas com relação ao calendário para o futebol desmente que na última terça-feira tenha sido sugerida pela Organização Mundial da Saúde a cancelar as competições futebolísticas até o final de 2021, onde segundo relatos, a reunião que havia ocorrido através de uma videoconferência teria sido "acalorada".

Aleksander Ceferin - presidente da UEFA.
Aleksander Ceferin - presidente da UEFA.

Ainda segundo o diário aqui citado, a UEFA nesta nova reunião do dia de hoje irá debater vários assuntos ligado ao futebol no continente, entre eles a continuidade da Champions League, que necessita de 17 datas para ser finalizada - assim também como a Euro League, que tem ainda 23 datas para a sua conclusão; lembrando que ambas encontram-se em sua fase oitavas de final.

Vale lembrar que o futebol em grande parte na Europa, assim como nos demais continentes está suspenso há quase um mês e meio por causa da pandemia do novo Coronavírus e por esse motivo, a reunião desta quinta-feira através de uma nova videoconferência com a UEFA e os principais clubes da Europa, poderá nos sinalizar o futuro do esporte em 2020.

O "The Independent" acredita que a UEFA deva ainda nesta quinta-feira se pronunciar oficialmente sobre o assunto da última terça-feira para dar esclarecimentos sobre o encontro com a OMS.