Depois do ex-capitão e ex-treinador da seleção brasileira postar um vídeo em uma de suas redes sociais em auxílio a famílias afetas por consequência da pandemia do Coronavírus, o meia D’Alessandro e o ex-jogador Tinga se uniram a iniciativa em Porto Alegre e ajudaram a entregar esses produtos na tarde da última terça-feira.

Os três ídolos do futebol - em especial do Sport Club Internacional, juntaram tudo que conseguiram arrecadar e repassaram a uma distribuidora de frutas, legumes e verduras da zona sul da capital gaúcha, que por sua vez, ficou responsável pela entrega dos produtos as entidades filantrópicas.

Em uma postagem eu sua conta oficial no Twitter, D’Ale comentou sobre a parceria com Dunga e Tinga, deixando uma mensagem de solidariedade as pessoas mais carentes devido ao isolamento social em solo gaúcho.

Tinga, D
Tinga, D'Ale e Dunga juntos por uma boa causa - colaborar com as pessoas carentes.

"Façam o bem, da forma que puderem, mas façam por quem precisa de ajuda! #FazerOBem #Covid19", escreveu o camisa 10 argentino.

Já em contato com o site "globoesporte.com", o ex-capitão do tetra e treinador da seleção brasileira declarou que costumeiramente realiza esse tipo de ação - algo que segundo ele, é realizado desde 1990 e que já lhe rendeu uma rede de contatos.

"Funciona muito e é gratificante. Adianta eu dar. Mas se a pessoa vê eu indo lá, eu estou me importando com ela. Nesses momentos como esses, dá para distinguir as pessoas que fazem por fazer e quem faz por sentimento. Tu vês o bem. Eu posso ficar em casa, mas e que não pode? E o pai de família?", comentou Dunga.