Nesta segunda-feira o mundo de futebol rende condolências a um ídolo do esporte tanto fora, como dentro das quatro linhas. Estamos falando de Pep Guardiola - treinador do Manchester City, que anunciou há pouco tempo a morte de sua mãe, vítima do Coronavírus.

Dolores Sala Carriò tinha 82 anos. A mãe de Guardiola contraiu a doença há alguns dias e estava internada em Barcelona, porém não resistiu. Em suas redes sociais, o Manchester City confirmou a notícia e afirmou que todos no clube estão arrasados com a informação.

Pep Guardiola acompanhado de Dona Dolores - sua mãe.
Pep Guardiola acompanhado de Dona Dolores - sua mãe.

Vale lembrar que o atual comandante técnico dos "citizens" foi um dos poucos personagens ligados ao futebol, que recentemente fizeram doações para entidades na luta contra o Coronavírus. Guardiola doou um milhão de euros a Fundação Ángel Soler Daniel - que administra a Faculdade de Medicina de Barcelona; valor esse utilizado na compra de materiais de proteção para os médicos.

Atualmente a Espanha é o segundo país no mundo em números de infectados e mortos em decorrência a "COVID-19" - já são mais de 13 mil mortes, com mais de 135 mil casos confirmados.