Campeonato Italiano poderá voltar na última semana e meia de maio; quem destaca essa informação é o próprio presidente da Federação Italiana de Futebol - Gabriele Gravina.

O dirigente em questão afirmou nesta última quarta-feira que está estudando a possibilidade de retomar o futebol no país no final de maio, mas outras opções estão sendo levadas em conta.

Com a paralisação do futebol no país devido à pandemia da "COVID-19", Gabriele destacou que a volta das competições é "prioridade absoluta" e a ideia é que os jogos voltem a acontecer a partir do dia 20 de maio ou no máximo no início do mês de junho.

"Atualmente não podemos prever uma data certa até que tenhamos essa emergência de saúde. É uma emergência única, que afetou todos os setores. Mas assim que for superada, devemos avançar e o futebol está pensando em como retomar a competição. A prioridade absoluta é encerrar o campeonato", destacou o presidente da Federação Italiana de Futebol.

Com o Campeonato Italiano paralisado desde o dia 9 de março devido ao Coronavírus, o mesmo tem a Juventus como líder, com 63 pontos. Vale ressaltar que a Itália é um dos países com maior número de pessoas infectadas pela COVID-19" na Europa, tendo mais de 110 mil pessoas com o vírus e 13.155 mortes até o momento - mas um alento vem contagiando os italianos, que também já tiveram mais de 10 mil pacientes recuperados da doença.