A temporada 2019/2020 no futebol europeu deverá ter um final em campo; pelo menos é isso que nos indicam as últimas informações vindas do "Velho Continente" através do jornal inglês "The Independent".

O diário inglês nos informou nesta última quarta-feira que diversas fontes já estão discutindo sobre o destino da temporada e que existe um consenso entre elas, principalmente dos clubes da "terra da rainha", onde esses acreditam que a temporada tem que sim, ser encerrada.

Com isso, as finais da Champions League e Euro League deverão ser com portões fechados, uma vez que essas mesmas competições ainda estão suspensas e não tem uma data certa para ocorrerem.

Com clubes e federações discutindo o final da temporada, a UEFA montou dois grupos para encontrar soluções para tal "crise" - um trabalha em cima do lado financeiro e a outra a parte a área esportiva, e ambos acreditam que o certo é encerrar de forma digna a temporada 2019/2020, mesmo que isso impacte no planejamento das próximas temporadas.

Mesmo com todas as discussões, por hora não existem planos para mudar o formato da temporada 2020/2021, onde o jornal aqui em questão destaca que todas as competições nos próximos 18 meses estarão uma próxima da outra ou até mesmo, uma sobre a outra, no entanto, a ideia das entidades que administram o futebol na Europa é a de manter a perspectiva otimista, mantendo a próxima temporada com já planejada, mesmo que seu início tenha que ser adiado - consenso geral nesta questão.