Coronavírus: Holanda e Portugal suspendem suas atividades futebolísticas

Em virtude da pandemia do "Covid-19" que toma conta do nosso planeta, mais duas federações esportivas tomam por iniciativa suspenderem seus campeonatos.

Por Müller
Compartilhe

Depois de diversos eventos esportivos terem cancelado ou adiados as suas atividades em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19). Holanda e Portugal seguiram neste mesmo caminho, onde as federações holandesa e portuguesa de futebol divulgaram a suspensão de suas atividades, nesta quinta-feira. Dessa forma, as próximas duas rodadas do campeonato holandês foram adiadas, pelo menos até o final de março.

O adiamento aconteceu em virtude de um decreto do governo holandês, que cancelou oficialmente todos os eventos com mais de cem pessoas, evitando assim, a aglomeração de pessoas, o contágio e disseminação do vírus pelo país.

A Federação Portuguesa de Futebol também divulgou a suspensão de campeonatos no país como a "Taça de Portugal", através de uma nota oficial. Vale ressaltar, que a primeira e segunda divisões do país são organizadas por uma Liga Independente e não pela federação. Com isso, o confronto entre Benfica e Porto, que seria disputada no dia 24 de maio, está temporariamente suspenso.

Portugal e Holanda suspende seus campeonatos de futebol.
Portugal e Holanda suspende seus campeonatos de futebol.

Nos últimos dias, o mundo do esporte tomou diversas medidas após a disseminação do vírus e a pandemia da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde. Nesta quinta, a Federação de Futebol Espanhola também confirmou o cancelamento da La Liga por pelo menos duas rodadas.

Na quarta, foi a vez do o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022, no Catar, serem adiadas pela Conmebol, sem previsão de novas datas. A NBA, por sua vez, suspendeu a temporada por causa do coronavírus, após o cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal