As autoridades da Federação Italiana de Futebol, da UEFA e da FIFA se reuniram nesta quarta-feira para discutir o futebol do país. Após suspender todas as competições até o dia 3 de abril, a federação Iocal deu prazo até 31 de maio para recuperar os jogos da Serie A. Caso isso não seja possível, sugeriu três possíveis cenários para encerrar o campeonato nacional, que está afetado por conta do coronavírus.

Uma dessas alternativas seria encerrar o campeonato sem um campeão, no entanto, a Federação teria que definir um método para determinar os classificados da Euro League e da Champions League.

Campeonato Italiano - temporada 2019/2020.
Campeonato Italiano - temporada 2019/2020.

A outra alternativa seria declarar o fim do torneio e utilizar a classificação atual como a final, decretando quem é o campeão, quais os times classificados para as competições europeias e quais são os times rebaixados, e a última opção seriam playoffs de mata-mata, com quatro times definindo o título e outros quatro para os rebaixados na competição.

Nenhuma das hipóteses tem prioridade sobre a outra e serão discutidas em uma nova reunião, no dia 23 de março, segundo a Federação Italiana de Futebol.