Cinco jogos do Campeonato Italiano serão disputados neste final de semana sem torcida, diante da epidemia do novo coronavírus que atinge o país - entre eles o confronto entre Juventus x Inter de Milão. Todos os jogos de portões fechados acontecerão em regiões do norte, a mais afetada pela epidemia.

Com um dos campeonatos italiano mais imprevisível dos últimos anos, Juventus, Internazionale e Lazio brigam ponto a pontos pelo título nacional: a Juve lidera com 60 pontos, um a mais que a Lazio e seis à frente do time de Milão. A Inter, no entanto, tem uma partida a menos e pode igualar a pontuação da equipe de CR7 caso ganhe no domingo e vença sua partida adiada contra a Sampdoria.

Coronavírus - a Itália é o país com maior caso de infectados na Europa.
Coronavírus - a Itália é o país com maior caso de infectados na Europa.

Vale ressaltar que além do confronto entre Juventus x Inter, não terão torcidas as seguintes partidas: Udinese x Fiorentina, Milan x Gênova, Parma x SPAL e Sassuolo x Brescia. Segundo o último boletim divulgado pelas autoridades italianas, cerca de 650 pessoas contraíram o coronavírus na Itália - o país mais afetado na Europa, com 17 morto

O "Cálcio A", como também é conhecido o Campeonato Italiano já adiou quatro partidas no final de semana passado devido ao novo coronavírus: Atalanta x Sassuolo, Hellas Verona x Cagliari, Inter de Milão x Sampdoria e Torino x Parma.