Após briga judicial, Liverpool anuncia parceria com a Nike

Através de nota oficial em seu site, o clube inglês anunciou oficialmente sua nova parceria com a Nike a partir da próxima temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Liverpool já tem uma nova fornecedora de material esportivo. Nesta terça-feira, o clube inglês anunciou oficialmente em seu site que a Nike será a sua fornecedora de material esportivo a partir da próxima temporada. Através de uma nota oficial, o clube confirmou o acordo que começa a valer a partir de julho. Os valores não foram divulgados.

O movimento significa o fim de uma longa parceria de cinco temporadas com a New Balance. Em 2019, após um atrito comercial, a marca chegou a reclamar de forma judicial o fato do Liverpool ter a intenção de "trocar" de marca, mesmo com o contrato atual expirando apenas em maio. De acordo com informações da imprensa britânica, na busca de fechar o melhor acordo possível, os Reds conversaram também com as concorrentes Adidas e Puma.

E mesmo com tantos "pretendentes", a decisão não foi simples.

Antes do martelo ser batido, havia a preocupação com uma saturação de mercado, tendo em vista os acordos gigantes da Nike com o Barcelona, Paris Saint-Germain, Tottenham e Chelsea, além das parcerias, que giram enormes valores nos acordos da Adidas com o Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique, acreditando que o Liverpool poderia não ser capaz de movimentar um número grande o suficiente.

Liverpool ter nova fornecedora de material esportivo. (Foto: Divulgação)
Liverpool terá nova fornecedora de material esportivo. (Foto: Divulgação)

Mas o clube foi informado que o valor de seus uniformes, combinado com o desempenho recente do time comandado pelo técnico Jurgen Klopp, e representado por jogadores de grande nome no mercado, como Mohamed Salah, Virgil Van Dijk e o brasileiro Roberto Firmino, garantiriam um contrato grande o bastante para colocar o time no mesmo patamar de outros grandes clubes.

Em sua nota oficial, o Liverpool comunicou um agradecimento pela parceria duradoura com a New Balance, assim como uma mensagem para a Nike:

"Como uma marca, a Nike reflete nossas ambições de crescimento, e nós olhamos para frente, com a intenção de trabalhar com eles para trazer novos e excitantes produtos aos torcedores."

Mais sobre: liverpool nike new-balance
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal