Alisson é eleito o melhor jogador brasileiro atuando na Europa em 2019

O goleiro que foi eleito o melhor em sua posição no mundo - pela FIFA e pela revista "France Football" no ano de 2019, recebeu nesta sexta-feira o prêmio "Samba de Ouro" - premiação essa dada ao melhor jogador brasileiro em ação na Europa.

Por Müller
Compartilhe

Alisson - goleiro titular do Liverpool e melhor jogador da posição, de acordo com a FIFA, foi considerado o melhor jogador brasileiro atuando na Europa em 2019. O goleiro da Seleção Brasileira conquistou a 11ª edição do Samba de Ouro, ou Samba Gold, com 35,54% dos votos, tornando-se assim no primeiro goleiro a conquistar o troféu.

Tal premiação recompensa uma temporada praticamente irretocável do ex-guarda-metas do Internacional de Porto Alegue. No ano que se passou, o atleta de 27 anos conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes com o Liverpool, além da Copa América pela Seleção Brasileira.

Alisson - goleiro da seleção e do Liverpool.
Alisson - goleiro da seleção e do Liverpool.

Se não bastasse conquistar todos os títulos coletivos, Alisson faturou todos os prêmios individuais possíveis para goleiros aos quais concorreu em 2019. O jogador foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Inglês e na Champions League, na Europa pela UEFA, e no Mundo pela FIFA e pela revista "France Football".

No Samba Gold, ele ficou à frente de seu colega de clube, Roberto Firmino, vencedor em 2018 (23,48%). Na terceira posição ficou Thiago Silva (10,46%) - capitão do Paris Saint-Germain e maior vencedor da premiação ao lado de Neymar, com três nomeações.

Com mais de 100.000 usuários mobilizados na internet e a participação de grandes eleitores, é a terceira vez que o Samba Gold elege um jogador do Liverpool. Além de Firmino, em 2018, Phillipe Coutinho, à época nos Reds, ficou com o prêmio em 2016.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
O que ler em seguida
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal