Sem dúvidas, Barcelona e Real Madrid são responsáveis pelo maior clássico do futebol mundial. E, nesta quarta-feira, duas das camisas mais pesadas do mundo se enfrentam no Camp Nou, a partir das 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, tendo em vista que a partida foi adiada há cerca de 2 meses.

Com Barcelona e Real Madrid empatados em termos de pontuação, o El Clasico desta quarta-feira ganhou uma importância muito maior do que já é. Com ambos tendo 35 pontos, o duelo desta tarde pode ser considerado um dos principais pontos para definir quem assume o favoritismo nesse ano: Se o clube merengue irá assumir a ponta e confirmar a boa fase na temporada, ou se os catalães retomam a superioridade na classificação e se aproximam de conseguir defender o título espanhol.

Pelo lado do Barcelona, o time comandado pelo técnico Ernesto Valverde terá o único desfalque sendo do meia Arthur, que ainda se recupera de uma lesão no púbis e segue em processo de recuperação.

O provável Barcelona tem: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Rakitic, Busquets e De Jong; Messi, Griezmann e Suárez.

Pelo lado do Real Madrid, a lista de problemas é ainda maior. Lesionados, o clube merengue tem Marcelo, Hazard, Lucas Vázquez, Asensio e James Rodríguez. Além deles, Odriozola, Mariano e Brahím Díaz não foram relacionados, por opção técnica.

O provável Real Madrid tem: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Mendy; Valverde, Casemiro, Kroos e Modric; Benzema e Rodrygo (Bale).

Rodrygo e Vinicius Jr. podem ser titulares diante do Barcelona. (Foto:Getty Images)

A partida terá início às 16h (Horário de Brasília), e terá transmissão do canal de TV fechada ESPN.