Flamengo vira e sai na frente nas semifinais da Sul-Americana

Na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, Flamengo vira pra cima do Junior Barranquilla nos últimos 15 minutos.

Por
Compartilhe

O Rubro-Negro que saiu atrás do placar e ainda viu seu goleiro titular sofrer uma lesão, buscou a virada nos últimos 15 minutos da partida. Entretanto nos primeiros 15 minutos do confronto diante da equipe colombiana, o goleiro Diego Alves sofreu grave lesão em uma dividida com Yony Gonzáles. O arqueiro flamenguista dividiu o lance com o meia-atacante do Junior Barranquilla, salvando o time brasileiro, mas na disputa ele acabou se lesionando, com uma suspeita de fratura na clavícula.

Em seu lugar, Alex Muralha foi a campo, após ser muito contestado por algumas falhas no percorrer da temporada, boa parte da torcida flamenguista apoiou o jogador, já outra reclamou muito – isso já aos 19 minutos do primeiro tempo.

Flamengo 0 x 1 Junior Barranquilla.Flamengo 0 x 1 Junior Barranquilla - Teo Gutiérrez

Aos 21 minutos, no primeiro lance de gol após a lesão de Diego Alves, Muralha não conseguiu salvar o Flamengo - gol do Junior Barranquilla: Gonzáles escapou livre pela esquerda e cruzou rasteiro para Teo Gutiérrez completar para os fundos das redes.

Com o gol colombiano, a torcida do “mengão” ficou calada por vários minutos. O Flamengo sem muita força, atacou com perigo apenas uma vez na primeira etapa, com Felipe Vizeu, que acertou uma cabeçada no contrapé do goleiro adversário, mas a bola passou rente a trave e acabou indo para fora.

Com o apito final do primeiro tempo, a torcida no Maracanã vaiou muito a equipe do Flamengo quando essa deixava o gramado, algo que deve ter mexido com os “brios” do time.

Voltando a campo para a etapa final, no primeiro lance de gol para o rubro-negro, Diego chutou mal, errando a meta adversária, na sobra, Réver chutou forte, mas a bola parou em uma grande defesa de Viera. Poucos minutos depois, o Flamengo com força ao ataque consegue seu gol de empate, com o zagueiro Juan, que após cobrança de falta escorrou para dentro da meta do Junior Barranguilla – 1 a 1.

Com o gol de empate, a torcida do Flamengo voltou a se animar e empurrou o time para a virada. No ataque seguinte ao primeiro gol do mengão, mais um levantamento na área, Willian Arão ajeitou de cabeça e Felipe Vizeu acertou um belo chute de perna direita, de “prima”, sem deixar a bola cair, no ângulo da meta defendida por Viera, sem chances para o goleiro colombiano. 2 a 1.

Flamengo 2 x 1 Junior Barranquila - Felipe Vizeu.Flamengo 2 x 1 Junior Barranquila - Felipe Vizeu.

O Junior Barranquilla quase no final da partida, com Yimmi Chará, empatou a partida. Com um chute cruzado do jogador adversário, Muralha espalmou errado para o meia da área, mas a defesa do Flamengo conseguiu afastar o perigo e assim a partida foi até o apito final.

O jogo de volta entre Juniro Barranquilla e Flamengo será na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, na Colômbia. Com a vitória no Maracaña, o Flamengo com qualquer empate avança para a final da competição, onde irá encarar o vencedor de Independiente x Libertad – no jogo de ida entre os dois, o Libertad venceu a partida por 1 a 0.

Comentários