Washington é o novo diretor de desenvolvimento do futebol da CBF

Ele chega para substituir Juninho Paulista, que passou a ser o coordenador da seleção após a Copa América, na pasta criada pelo presidente Rogério Caboclo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Ex-jogador de Athletico, Fluminense e tantos outros, Washington, o "Coração Valente", foi confirmado como o novo diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. Ele chega para substituir Juninho Paulista, que passou a ser o coordenador da seleção após a Copa América, na pasta criada pelo presidente Rogério Caboclo.

"É um prazer enorme assumir a Diretoria de Desenvolvimento da CBF. O nosso futebol está crescendo cada vez mais e buscando soluções para que esteja sempre em evolução. A pasta do Desenvolvimento do Futebol é vista como estratégica pela entidade para fomentar o esporte em todo o país", disse em nota ao site oficial da CBF.

Washington e Caboclo em sua apresentação na sede da CBF.
Washington e Caboclo em sua apresentação na sede da CBF.

O ex-atacante estava até pouco tempo ocupando o cargo de secretário Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, antes de ser anunciado de forma oficial pela CBF, nesta terça.

Em suas redes sociais, o agora dirigente de futebol já havia falado em "decisão difícil" a ser tomada - sem citar a ida para a CBF, do qual recebeu os parabéns da esposa pela presença "pé quente" no título da seleção sub-17.

A pasta de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro da CBF estava desocupada desde a saída de Juninho, que realizou um encontro de técnicos da Série A e reuniu apenas uma vez o "Conselho de Craques".

Washington em sua carreira como jogador marcou 411 gols - 34 destes apenas em 2004, quando se tornou artilheiro do Brasileiro atuando pelo Atlhetico. Em 2008, novamente, foi o maior goleador do torneio e dois anos depois, chegaria ao título do Brasileirão vestindo a camisa do Fluminense

O "Conselho de Craques" ao qual mencionamos acima é formado por: Carlos Alberto Parreira e Muricy Ramalho, os ex-jogadores Jairzinho, Careca, Ricardo Rocha, Cafu, Gilberto Silva, Zinho, Pretinha e Michael Jackson. A intenção na criação deste conselho era a realização de duas a quatro reuniões por ano, onde esse serviria como um órgão consultivo técnico e independente.

Mais sobre: washington cbf dirigente
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal