Neste final de semana, mais um caso de racismo assombrou o futebol mundial e novamente na Europa. O caso desta vez se deu no futebol ucraniano, no jogo entre Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk, onde a torcida do Dínamo insultou o atacante brasileiro Taison, que se irritou, chutou a bola contra a torcida e mesmo assim acabou sendo expulso da partida, o que revoltou ainda mais o jogador e os seus torcedores.

Com a situação revoltante e inadmissível saindo fora do controle da Federação Ucraniana de Futebol, uma vez que as imagens percorreram o mundo inteiro e revoltou muitos amantes do futebol, fizeram com que a entidade tomasse uma atitude e a mesma então decidiu punir o Dínamo de Kiev por conta das ações de seus torcedores. Segundo as últimas informações da imprensa local, a Federação irá punir a equipe com aproximadamente 20 mil euros de multa, mais um jogo de portões fechados.

Dentinho foi outra vítima da torcida do Dínamo de Kiev no mesmo jogo.

Vale aqui ressaltar que não foram somente Taison vítima nesta partida, outro brasileiro também foi hostilizado pela mesma torcida - aqui falamos de Dentinho, ex-jogador do Corinthians. Somente nesta temporada, Lukaku e Balotelli, ambos no Campeonato Italiano, foram vítimas de racismo. No entanto, o caso mais grave ocorreu na partida entre Inglaterra e Bulgária, pelas Eliminatórias da Euro, quando torcedores foram flagrados fazendo saudações nazistas, além dos insultos racistas.