Riquelme pode voltar ao Boca Juniors; entenda

De acordo com o jornal argentino Olé, o ídolo do Boca Juniors pode voltar ao clube, mas desta vez como dirigente em caso de vitória da chapa da situação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Tido por muitos como o maior ídolo da história do Boca Juniors ao lado de Maradona, a lenda Riquelme pode voltar ao clube. Desta vez, o ex-camisa 10 do time argentino pode voltar como vice-presidente do clube na chapa do candidato Christian Gribaudo, nome da situação da equipe da Bombonera.

Segundo o jornal argentino Olé, Riquelme gostaria de participar ativamente do futebol do Boca Juniors. Nicolás Burdisso, que foi seu companheiro por alguns anos dentro de campo, já é dirigente do clube e teria surgido dele a ideia de reeditar a parceria no departamento de futebol do clube. O Olé ainda afirma que o ex-meia ouviu propostas de outros candidatos à presidência, mas optou por fechar com a chapa da situação.

Riquelme pode voltar ao Boca Juniors como dirigente. (Foto:Tyc)
Riquelme pode voltar ao Boca Juniors como dirigente. (Foto:Tyc)

Aposentado desde janeiro de 2015, Riquelme reencontrará a torcida do Boca Juniors pela última vez dentro dos gramados. Isso porque o craque realizará seu jogo de despedida no dia 12 de dezembro. Riquelme é sem dúvidas, o maior nome da história recente do Boca Juniors. Contando as suas duas passagens pelo clube, soma 419 partidas, tendo 164 gols. Conquistou 6 títulos argentinos, 3 vezes a Copa Libertadores da América, 1 Copa Intercontinental, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Copa Argentina.

As eleições do Boca Juniors estão sendo "estreladas". Isso porque, no lado da situação, a presença de Riquelme está garantida em caso de vitória. Já no outro lado, da oposição, a chapa prometeu as contratações do atacante peruano Paolo Guerrero, do meia Felipe Melo, e também especulou as contratações dos técnicos brasileiros Luiz Felipe Scolari e Renato Portaluppi.

Mais sobre: boca-juniors riquelme
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal