OPINIÃO: La casa de Jesus

Com um time muito qualificado, o "Mister" usa suas peças com grande maestria, e monopoliza o futebol brasileiro e sul-americano.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Não são necessárias muitas análises para demonstrar o que aconteceu no Maracanã. Poderíamos falar do estrelado time do Flamengo, que conta com a maior parte de seu time titular tendo ampla experiência no futebol europeu, e por consequência, uma qualidade absurda. Entretanto, de nada adianta ter as melhores peças se você não sabe usá-las, e neste ponto, está o diferencial.

Jorge Jesus deu o última golpe contra os patriotas de nosso futebol. Aliás, o título do artigo demonstra mais ou menos o que o técnico português fez com um adversário tri-campeão da Libertadores: Brincou como se estivesse no quintal de casa. Se existe o termo "nó tático" no futebol, com certeza quem estava assistindo a partida conseguiu ver com muita clareza.

Jorge Jesus fez de seu time ser perfeito na estratégia. Entender quando o adversário está mais abalado ou assustado é uma virtude que poucas equipes tem, e o Flamengo sabe fazer isto muito bem. Após um primeiro tempo de certa forma equilibrado, o rubro-negro utilizou a segunda etapa para conseguir o segundo gol rapidamente, e após desestabilizar o Grêmio, foi cada vez mais intenso e quanto mais larga a vantagem, mais ofensivo e mais sufocante é.

Jorge Jesus colocou a essência do futebol brasileiro no time do Flamengo. (Foto:Divulgação)Jorge Jesus colocou a essência do futebol brasileiro no time do Flamengo. (Foto:Divulgação)

A qualidade do time é indiscutível. Em terra onde temos diversos técnicos que tentam inventar táticas mirabolantes, encanta o Brasil aquele que faz o óbvio com as peças que tem. Se o futebol é uma espécie de "jogo de xadrez", o Flamengo conta com um técnico que é expert no assunto, e de que colocou a arrogância dos patriotas de plantão em seu devido lugar. Jorge Jesus parece estar cada vez mais em casa, e deu uma bela mostra disso.

Mais sobre: flamengo jorge-jesus
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal