OPINIÃO: Grêmio e Flamengo se divertem com o Campeonato Brasileiro

Grêmio e Flamengo mostram que o caminho para o sucesso é justamente ir contra a tendência, ter coragem em meio ao medo de perder.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Enquanto a maioria das grande equipes do futebol brasileiro corre contra o tempo e faz todos os esforços para conseguir uma posição interessante no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Flamengo usam o principal campeonato do futebol nacional para testar opções, jogar tranquilamente, e por consequência, quando decidem levar a sério, conseguem se diferenciar do restante.

Mesmo com a atenção voltada para a Copa Libertadores da América, os dois grandes expoentes do futebol bem jogado em nosso país deixam no ar a sensação de que, se mantivessem sua comissão técnica atual, como no caso do Flamengo, ou tivessem jogado com mais responsabilidade desde o início, como no caso do Grêmio, certamente estariam ainda melhores do que estão na tabela.

Em um país onde os treinadores tem medo de fazerem suas equipes jogarem ofensivamente, dois dos poucos que optaram por serem "fora da curva" destoam, e conseguem ser tão superiores que mesmo sem estarem completamente focados, conseguem ser soberanos e usar o campeonato nacional como "laboratório" para as grandes partidas a nível continental. Não por acaso estas duas equipes irão decidir uma vaga na grande final da maior competição do continente. Estão lá justamente por entender que na maioria dos casos, a melhor defesa é o ataque.

Renato Portaluppi e Jorge Jesus são destaques no futebol brasileiro. Renato Portaluppi e Jorge Jesus são destaques no futebol brasileiro.

Enquanto o futebol brasileiro se acostuma e em certas vezes premia quem tem medo de jogar, Jorge Jesus e Renato Portaluppi fazem justamente o oposto: Atacam, jogam e buscam o gol o tempo todo. Não se trata de novas filosofias, sistemas táticos mirabolantes ou de diversas novidades: Se trata de coragem, de vontade de jogar. Por isso, Grêmio e Flamengo brincam no parque de diversão chamado Campeonato Brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal