Um dia depois de ser demitido do Cruzeiro, Rogério Ceni pode estar próximo de assumir novamente o Fortaleza. De acordo com o jornal O Povo, o técnico é o mais cotado para substituir Zé Ricardo, que está na corda bamba após os recentes resultados negativos no Campeonato Brasileiro.

De acordo com a publicação, a demissão de Rogério Ceni do Cruzeiro foi o primeiro ponto para um possível retorno. Além disso, depois de 7 jogos, os resultados de Zé Ricardo são muito insatisfatórios, e a diretoria já pensa em uma troca, mesmo com tão pouco tempo de trabalho. A goleada de 4 a 1 sofrida diante do Athletico na última quinta-feira foi o quarto jogo perdido por ele no Fortaleza, com dois empates e apenas uma vitória.

O jornal diz que o estafe de Ceni deseja voltar para o time nordestino. Agora, resta apenas o 'sim' do técnico para que seu retorno seja confirmado. O ex-goleiro deixou o Fortaleza em 11 de agosto, quando o Cruzeiro pagou sua multa rescisória e o levou para Belo Horizonte. Foram três títulos em pouco mais de um ano e meio para Ceni: Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearenese.

Além do fato do bom retrospecto de Rogério Ceni no Fortaleza, há uma grande pressão por parte dos conselheiros do Fortaleza para que o antigo treinador assuma a equipe novamente. Vale lembrar que a passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro durou apenas 46 dias, onde foram apenas 2 vitórias em 8 jogos.

Ainda não há nada oficialmente sobre a situação para o futuro de Zé Ricardo, e procurada pela imprensa cearense, a diretoria não quis se manifestar oficialmente sobre a situação.